Cupom de Desconto
Quem postou : Karol Hoffmann quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A empresa israelense Mempile apresentou seu novo lançamento, os superDVDs capazes de armazenar até 1.000 gigabytes. O disco do tamanho de um DVD normal é capaz de salvar até 250 mil fotos em alta resolução ou arquivos MP3, 40 filmes longa-metragem em alta definição ou 115 filmes em qualidade DVD.

Seja em iPods ou discos de alta capacidade, a quantidade de conteúdo digital que o público grava e armazena em sua casa aumentou drasticamente nos últimos anos. O problema resultante é que a informação é salva em ‘ilhas’ nos diversos equipamentos. A tecnologia do TeraDisc permitirá, pela primeira vez, que os consumidores armazenem 1 TeraByte em um único disco portátil, leve e por um preço muito mais baixo — explicou Avi Huppert, CEO da Mempile.

A nova tecnologia de armazenamento é desenvolvida a partir da transparência completa do disco, tanto antes quanto depois da gravação. Isso permite que o laser se mantenha em foco, mesmo quando há leituras através de camadas previamente gravadas.

A tecnologia é desenvolvida a partir da transparência completa do disco. Assim, um único TeraDisc pode ler e gravar 200 camadas virtuais. O produto deverá estar disponível no mercado até 2011.


Popular Post

Blog Archive

About









- Copyright © Blog da Karol -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -