Cupom de Desconto
Quem postou : Karol Hoffmann segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O comércio eletrônico no Brasil cresceu 30% em 2008, apesar da crise financeira internacional que sacudiu os mercados e afetou o consumo, revelou hoje um balanço anual da empresa de consultoria especializada e-Bit. Antes da crise, agravada no último trimestre do ano, a previsão para o ano era de um crescimento de 35%.

Segundo o relatório, o faturamento de negócios pela internet, sem incluir a compra e venda de automóveis, passagens aéreas e leilões eletrônicos judiciais, chegou no ano passado a R$ 8,2 bilhões.

O diretor da e-Bit e responsável do relatório, Pedro Guasti, destacou a "inteligência" do consumidor como o principal fator para o aumento no comércio eletrônico brasileiro.

"A internet é um meio que oferece diversos tipos de informação para os usuários, que acabam se sentindo mais seguros", disse o executivo no comentário do balanço.

Em 2008, 3,7 milhões de consumidores brasileiros fizeram sua primeira compra pela internet, situação que também contribuiu para a alta e para evitar uma contração após a crise global.

Para 2009, com um "ajuste" da economia global em sua intenção de recuperação, o comércio eletrônico brasileiro espera um crescimento entre 20% e 25%, aos R$ 10 bilhões.

------------------------------------------------------------------------------------------

Eu particularmente, prefiro comprar pela web, minha compras ultimamente como livros, dvds, cds, eletronicos, UD foram feitas pela web. Minha Tv comprei pela web e prefiro pelas formas de pagamento, preços muitas vezes mais baratos que em lojas. E nunca tive qualquer problema com isso.

Popular Post

Blog Archive

About









- Copyright © Blog da Karol -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -