Cupom de Desconto
Quem postou : Karol Hoffmann sexta-feira, 28 de agosto de 2009

conhaque-de-salamandra
Quando ouvimos falar da Eslovênia, qual a primeira coisa que nos vem à cabeça? É isso mesmo. Nada. Então, para mudar um pouco essa situação, que tal conhecer uma bebida típica da região?
Como todos os outros povos do mundo, o esloveno, também queria ficar chapado e a maneira que encontrou para isso, foi adicionar o muco gosmento que sai da pele das salamandras a uma receita tradicional de conhaque. Nascia então o conhaque de salamandra.

salamandra
A substância da pele serve para mantê-la úmida quando está fora d’água e como mecanismo de defesa, pois, é altamente tóxica.
A receita mais simples consiste em colocar duas salamandras num recipiente onde estão sendo fermentadas as frutas para a produção do conhaque. Numa tentativa desesperada de não absorver o álcool, o animal expele toda sua gosma venenosa e morre.arvore-bunda
Apesar de parecer ilegal e da dificuldade em encontrar a bebida, sua produção não é proibida e seus efeitos eufóricos, afrodisíacos e alucinógenos são conhecidos desde a idade média, época em que era usado para evocar e exorcizar demônios e também para entrar em contato com os seus desejos mais profundos, tornando árvores, plantas, animais e estátuas, sexualmente atraentes.
Esqueça o absinto, se você realmente quer ver gnomos, o conhaque de salamandra é o mais indicado.
Pra acompanhar a bebida, que tal uma porção de Casu Marzu?
Referência: Salamander Brandy

Popular Post

About









- Copyright © Blog da Karol -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -