Cupom de Desconto
Quem postou : Karol Hoffmann segunda-feira, 3 de março de 2008




Quem já imaginou uma cena desta: um leão geme e abraça a dona como se fosse gente. Difícil também encaixar um cenário como este no meio de uma cidade tão caótica como Cali, na Colômbia.
Seguindo por uma estrada de terra da periferia norte de Cali, chega-se ao refúgio de Ana Júlia Jorge. São 20 mil metros quadrados de muito verde habitados por animais de todo o tipo. Todos sob os cuidados de Ana Júlia, que trata os bichos como filhos.
São quase 800 animais no refúgio, mas nada se compara ao que acontece entre Ana Júlia e o leão Júpiter. Tantos abraços e cafunés intrigam: como uma fera tão temida como um leão se comporta como um bichinho de estimação nas mãos de Ana Júlia?
Ela conta que Júpiter nasceu num circo e, ainda pequeno, foi deixado em seu refúgio. Poucos meses depois, os donos do circo quiseram reaver o animal, mas logo voltaram para devolvê-lo. Disseram que Júpiter parecia um cachorro e era manso demais para ser um leão de picadeiro.
Júpiter então ganhou uma jaula espaçosa, uma gruta e 25 kg de carne a cada dois dias. "Em vez de viver numa carreta de circo, ele vive num espaço grande, natural", diz Ana Júlia.
E não há perigo em abraçar o leão? Para Ana Júlia, essa é a forma de o leão agradecê-la por estar livre do circo. A colombiana diz que o primeiro abraço que recebeu de Júpiter foi inesperado. "Um dia vi que ele queria me pegar. E le me abraçou!"
Ana Júlia garante que não teve medo e que apenas ficou surpresa com o abraço. Em contrapartida, quando um ser humano a abraça... "Isso sim me dá medo", diz dando risada.


E depois dizem que animais não possuem sentimentos!!!!

Ótima s emana a todos

Popular Post

Blog Archive

About









- Copyright © Blog da Karol -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -