Cupom de Desconto
Quem postou : Karol Hoffmann terça-feira, 16 de dezembro de 2008

João Branco deu início ao movimento que visa conseguir benefícios fiscais para aqueles que utilizam velocípedes.


Este movimento teve início depois de João Branco saber que quem tiver um carro eléctrico pode descontá-lo no IRS, pois é energeticamente eficiente, mas a bicicleta não é. Desta forma os utilizadores como o fundador desta causa, que vai de bicicleta para o trabalho, pretendem assim ver alterada esta lacuna na lei.


«Aquilo que me chocou foi que no OE de 2009 excluíram os velocípedes e bicicletas com pequenos motores eléctricos, quando estes são dos veículos mais eficientes que existem a nível energético», refere João Branco, que afirma que também é a primeira vez que tem uma iniciativa pública.


Esta iniciativa começou com o recolher de informação relativa ao OE 2009, juntou elementos num documento que foi entregue a grupos parlamentares e deputados. Também a Internet tem sido meio de propagação da mensagem, com o envio de emails desde há algumas semanas para amigos e utilizadores de bicicletas.


A proposta é intitulada de «Extensão aos velocípedes dos benefícios fiscais previstos para a aquisição de veículos eléctricos pela proposta de Lei do Orçamento de Estado para 2009». João Branco, é engenheiro aeroespacial e defende que esta alteração seja realizada como já acontece em muitos países da União Europeia.


Há também uma petição online a decorrer, de forma a levar esta proposta à Assembleia da República, onde são necessárias 5000 assinaturas. Veja aqui a petição.


02/12/2008

Popular Post

Blog Archive

About









- Copyright © Blog da Karol -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -