Cupom de Desconto
Quem postou : Karol Hoffmann quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Neste fim de semana teremos o Desafio Rigonax 21º Edição, este desafio está no calendário como Rigonax 10 Municípios, este desafio é semelhante ao realizado dois anos atrás, porém na ocasião foram percorridos 9 Municípios. Como o Udo que é o mentor deste evento, realizou todo o percurso em etapas, mape ou todo o trajeto, mas não estará presente por motivo de viagem, coloco a disposição de vocês para escolha as seguintes alternativas:

Rigonax 10 Municípios:
- Primeira Etapa : Santa Cruz do Sul - Rio Parto - Max Brum - Vale Verde - Passo do Sobrado - Venâncio Aires - Mato Leitão - Venâncio Aires - Santa Cruz do Sul
- Saida do Campus da Unisc - Sábado 15.11.08 - 06:00 horas - Percurso aproximado de 190 km - Retorno previsto 24:00 horas do mesmo dia, 15.11.08.

- Segunda Etapa : Santa Cruz do Sul - Sinimbú - Vale do Sol - Candelária - Vera Cruz - Santa Cruz do Sul
- Saida do Shopping de Santa Cruz - Domingo 16.11.08 - 06:00 horas - Percurso aproximado de 110 km - Retorno previsto para as 14:00 horas do domingo 16.11.08

Para este desafio é necessário bikes off road, ou seja mountain bikes, pois a maioria do percurso é de estradas de chão, prover grande volume de água e alimentos, pois os pontos de abastecimento são escassos e se houver sol intenso, existem trechos longos (em se falando de tempo), sem nennhum recurso por perto. Em quase 100% do percurso não há sinal de celular, ou seja não existe possibilidade de resgate na maioria do percurso. Também é imprescindível para este desafio, conhecimento de navegação e odômetros bem aferidos.

Rigonax Alternativo:
- Primeira Etapa: Volta na Quadra Invertida - Santa Cruz do Sul - Rio Pardo - Pantano Grande - Restaurante Papagaios (BR-290) - Cachoeira do Sul - Novos Cabrais - Candelária - Vera Cruz - Santa Cruz do Sul.
- Saida do Campus da Unisc - Sábado 15.11.08 - 06:00 horas - Percurso aproximado de 223 km - Retorno previsto 19:30 horas do mesmo dia, 15.11.08.

- Segunda Etapa: Santa Cruz do Sul - Rio Pardo - Pantano Grande - Rio Pardo - Santa Cruz do Sul
- Saida do Shopping de Santa Cruz - Domingo 16.11.08 - 06:00 horas - Percurso aproximado de 100 km - Retorno previsto para as 12:00 horas do domingo 16.11.08.

Este percurso é feito todo por estradas asfaltadas.

NOTAS IMPORTANTES:
- A quilometragem máxima que será conferida aos participantes, será a quilometragem do percurso Rigonax 10 Municípios,
- Os ciclistas participantes deverão estar presentes no local da largada nos dias e horários previstos, mesmo para aqueles que queiram fazer apenas parte do trajeto e pretendem pedalar mais tarde.
- Todos os ciclistas receberão uma senha na hora da largada, esta senha indicará os pontos para identificação de que o ciclista passou pelos pontos de controle na data da realização do evento.
- ESTE DESAFIO É PARA MAIORES DE IDADE E QUE TENHAM ASSINADO O TERMO DE RESPONSABILIDADE, ASSUMINDO PARA SI O QUE PUDER VIR A OCORRER DURANTE O PERCURSO DESTE DESAFIO.
- Regulamento no site: Conheça o Rigonax - Ciclismo de Longa Distância

Fonte: Santa Ciclismo

Popular Post

Blog Archive

About









- Copyright © Blog da Karol -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -