Cupom de Desconto
Quem postou : Karol Hoffmann sábado, 14 de novembro de 2009

1 - Tatuagens interativas
Quer ligar para casa? Aperte um botãozinho no seu braço. Quer acessar seu código de DNA para saber se tem tendência a diabetes? Opa, também tá na mão! Com a Dattoo, fazer tudo isso vai ficar bem fácil, já que ela é uma tatuagem eletrônica interativa com nanosensores que fazem praticamente tudo usando o corpo humano como plataforma: de ler seu código genético a mandar um SMS. Pena que ela ainda esteja longe de existir fora da imaginação do pessoal da agencia de design americana Frog.




2 - Câmera fotográfica 360o

É claro que com uma busca rápida no Google você encontra várias técnicas bacanas para tirar fotos panorâmicas com qualquer câmera. Mas com essa aqui, pensada especialmente para isso pelo pessoal da Yanko Design, não precisa ficar se preocupando com tripé nem com os ângulos. A Nikon 360 já tem lentes cilíndricas que giram automaticamente e tiram a foto para você.




3 - A jarra térmica perfeita
O conceito é muito simples: quando você aquece a jarra, desenhos feitos com uma tinta térmica aparecem no recipiente. Assim dá para saber se a temperatura está ideal para o seu chá. O conceito foi desenvolvido pelos pessoal da Vessel Ideation e bem que poderia virar realidade...




4 - Tênis camaleão
Desse aqui não dá para enjoar. Esse protótipo de tênis criado pela Inventables muda de cor e design quando você aperta um botão do controle remoto. Perfeito para quando você entra em uma festa e encontra alguém com um modelo igualzinho ao seu.


5 - Cartão de crédito do futuro
Esse é para quem quer aprender a controlar os gastos: um cartão de crédito que é praticamente um banco eletrônico portátil. Na hora de gastar, você confere em tempo real quanto dinheiro ainda tem na conta para saber se pode mesmo sair comprando. O cartão inventado pelo designer Jacob Palmborg ainda tem um sistema de segurança biométrica (ou seja, com impressão digital) para driblar assaltantes. Que a gente bem sabe que não levaria muito tempo para eles conseguirem driblar.




6 - GPS para bicicleta
Outro que merecia existir e é um forte candidato para as próximas invenções geniais a aparecerem pelo mercado. Funciona exatamente como um navegador GPS de carro, só que encaixa perfeitamente na sua bicicleta. Mas a ideia do VeloCity Cycle Route Guide é sem bem simples, com apenas uma rota por vez, que o ciclista baixa na internet. Outro objeto imaginado pelos japoneses da Yanko Design.




... e o que é difícil de acreditar que já existe:

Mictório feminino
Pois é, já existe sim. E não só um, mas vááários modelos que permitem que as moças façam xixi em pé. Confira aqui dois deles e conte pra gente: porque você acha que essa moda ainda não pegou?





Fonte: Super Interessante

Popular Post

About









- Copyright © Blog da Karol -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -