Cupom de Desconto
Quem postou : Karol Hoffmann quarta-feira, 4 de março de 2009

Paul Boutin


A tinta acabou antes da impressão? O secador de cabelo pode estender a vida do cartucho um pouco mais

A tinta acabou antes da impressão? O secador de cabelo pode estender a vida do cartucho um pouco mais

No caixa da Smoke Shop nº 2, no centro de San Francisco, Sam Azar estava tentando passar o cartão de crédito de um consumidor pela máquina de leitura. A máquina não reconheceu o cartão. Azar insistiu, mas sem resposta. A fila começava a crescer, e por isso ele apanhou um saco plástico por sob o balcão, cobriu o cartão com o plástico e o passou de novo pela máquina. Sucesso.

Truques como esse devem se tornar comuns em uma situação de crise econômica, e embora alguns deles ¿ como o do saco plástico usado por Sam Azar para permitir a leitura do cartão - funcionem sem que ninguém saiba como, ou ocasionalmente nem mesmo funcionem, muitos dos truques caseiros para resolver problemas de tecnologia têm alguma base científica.

Celular que perde carga
Se seu celular perde a carga rapidamente quando está ocioso em seu bolso, parte do problema pode ser que seu bolso seja muito quente. "As baterias de celulares de fato duram um pouco mais se estiverem frias", diz Isidor Buchanan, editor do site Battery University.

A temperatura de 37 graus do corpo, transmitida ao celular pelo tecido do bolso, basta para acelerar os processos químicos no interior das baterias. Para mantê-lo mais frio, carregue-o no cinto ou na bolsa.

Controle remoto de chave de carro Suponha que controle remoto de abertura de seu carro não tenha alcance para abri-lo do lado oposto do estacionamento. Tim Pozar, um engenheiro de rádio do Vale do Silício, recomenda segurar o metal do chaveiro contra o queixo, porque isso transforma toda sua cabeça em uma antena. Pozar diz que "o resultado não é ótimo, mas o truque funciona".

Cartucho de tinta seco Caso o cartucho de tinta de sua impressora seque perto do final de um trabalho importante, remova-o e aponte o ar de um secador de cabelo contra ele por alguns minutos. Depois, reinstale o cartucho e conclua a impressão enquanto ele ainda está quente.

"O calor aquece a espessa tinta e ajuda a fluir", diz Alex Cox, engenheiro de software em Seattle. O truque rende algumas páginas adicionais de impressão mesmo que a impressora anuncie que o cartucho está vazio.

Celular no vaso sanitário Pode acontecer a qualquer um: derrubar o celular no vaso sanitário. Remova a bateria imediatamente, para impedir curto circuitos que destruam as frágeis conexões internas. Enxugue gentilmente com uma toalha e coloque o celular em uma vasilha cheia de arroz cru.

O truque funciona porque os grãos de arroz atraem as moléculas de água, da mesma forma que você pode ter alguns grãos de arroz dentro de seu saleiro para manter o sal seco.

Alcance de Wi-Fi mais longo Se o seu roteador Wi-Fi não atinge o lado oposto da casa, não compre mais aparelhos para estender a rede. O mais fácil é construir um refletor passivo de ondas de rádio de 15 cm de altura, com itens de cozinha como uma forma de biscoitos.

Siga as instruções fornecidas no site freeantennas.com/projects/template e instale o refletor por trás do roteador Wi-Fi. Isso concentra a energia do roteador em uma direção ¿ a da ponta oposta da casa, em lugar de permitir que se dissipe em um círculo completo. Não são necessários cabos, baterias ou conhecimento técnico, e o método pode facilmente dobrar o alcance de sua rede.

Discos sujos Precisa limpar um DVD ou CD que esteja com problemas de reprodução, mas você é homem, solteiro e não tem em casa esses produtos "mulherzinha" de limpeza? Molhe um pano de limpeza com vodca ou desinfetante bucal.

O álcool é um solvente poderoso, perfeitamente capaz de dissolver as impressões digitais e sujeira na superfície de um disco. Um vidro de Listerine, que custa US$ 5 e você já deve ter no armário, faz o serviço tão bem quanto um fluido especial para limpar DVDs que custa US$ 75. Além disso, limpar sua cópia de Lost Weekend com vodca e não com um produto de limpeza é muito mais másculo.

Excesso de flash O flash embutido da câmera de seu celular brilha demais, e as fotos saem esmaecidas. Para resolver, cole um pedacinho de papel sobre o flash. Tente cores e espessuras diferentes de papel a fim de encontrar o brilho certo para as fotos noturnas.

Disco rígido enguiçado Se - melhor dizer quando - seu disco rígido enguiçar e não puder ser lido, não o jogue fora apressadamente. Coloque-o no refrigerador durante a noite. "O truque é real e comprovado, embora seja um último recurso para recuperar algumas formas de problemas que de outra forma seriam fatais em um disco rígido", escreve Fred Langa no site Windows Secrets.

Muitas falhas de discos rígidos são causadas por componentes desgastados que já não se alinham corretamente, o que torna impossível ler os dados. Reduzir a temperatura faz com que o metal e plástico internos se contraiam ligeiramente. Ao tirá-lo do refrigerador, as partes se expandem de novo em temperatura ambiente.

Isso pode ajudar a libertar as partes presas, diz Langa ou ao menos permitir que um componente elétrico enguiçado funcione tal como especificado por tempo suficiente para a recuperação dos dados essenciais.

É esse o espírito dos remédios caseiros. Podem funcionar e podem não funcionar, mas o que você tem a perder?


Fonte: terra

Popular Post

About









- Copyright © Blog da Karol -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -