Cupom de Desconto
Quem postou : Karol Hoffmann sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Você sabe o que é o Halloween?

Halloween é uma festividade que tem suas origens nos cultos dos povos antigos e cujo nome original era Festival de Samhain (a pronúncia é Souem). As antigas Religiões baseavam seus cultos nos ciclos da natureza e o Festival de Samhain era um dos oito grande sabás. Na crença destes povos o dia 31 de outubro marcava o início do novo ano no calendário celta. No hemisfério norte era outono e a celebração também estava ligada a esta estação. Porém, com a imigração dos irlandeses para os Estados Unidos a tradição com conotação religiosa foi deixada de lado e a festa se tornou essencialmente folclórica, prevalecendo apenas os elementos originais.

Para os povos antigos, a noite de 31 de Outubro era mágica. Eles acreditavam que o portal que separa os vivos e os mortos se abria e com isto era possível se fazer contato com os antepassados, pedir conselhos e orientações. Por outro lado, enfeitavam suas casas com figuras assustadoras procurando evitar que almas penadas ou maus espíritos se aproximassem de suas residências. Além da decoração, os povos antigos celebravam o Festival de Samhain com muitos rituais. Se reuniam nas aldeias vestindo roupas coloridas e fazendo banquetes regados com muitos doces e cidras.

A lenda de Jack O'Lantern

O uso da abóbora iluminada (Jack o' Lantern) no dia de Halloween surgiu com os irlandeses. Dizia a lenda que um homem chamado Jack, após sua morte, foi proibido de entrar no paraíso, porque quando vivo era sovina, e as portas do diabo lhe foram fechadas, porque teria feito o diabo de bobo. Sem ter para onde ir, foi condenado a andar na escuridão. Implorou para o demônio que acendesse brasas para iluminar seu caminho e, desta forma, foi lhe entregue um pedaço de carvão incandescente. Para proteger a luz, Jack colocou o carvão dentro de um buraco de nabo. A idéia de usar o nabo surgiu com os celtas entre 2.000 e 100 a.C. Quando os irlandeses chegaram aos Estados Unidos, encontraram pouquíssimos nabos no campo, mas abóboras em abundância, fazendo a substituição.

Popular Post

About









- Copyright © Blog da Karol -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -