- Voltar pra Home »
- Tecnologia »
- Rede Wi-Fi desprotegida pode gerar prisão na Índia
Policiais de Bombaim, na índia, afirmaram que terroristas estão se aproveitando de conexões sem fio desprotegidas e gratuitas. Para resolver o problema, equipes estão sendo enviadas para vasculhar conexões e ordenar que sejam protegidas. Segundo o site TG Daily, os policiais se organizaram e começaram, com ajuda de laptops e celulares com conectividade Wi-Fi, a vasculhar pontos aleatórios da maior cidade do país.
O medo não é injustificado: há cinco meses uma rede sem fio insegura foi usada para envio de ameaças terroristas que antecederam o ataque em Nova Delhi, comentou o site The Times of India.
Caso uma rede desprotegida seja encontrada, a força policial tem poderes para obrigar que seu dono torne-a segura através de senha. Se a rede seja novamente encontrada desprotegida, as pessoas podem ser punidas legalmente até com prisão.
Este não é o único impacto aos usuários de tecnologia do país: agora cibercafés de diversas cidades precisaram instalar circuito interno de filmagem, além de exigir identificação de seus clientes.
Uma pesquisa realizada em Bombaim mostrou que 80% das conexões sem fios disponíveis na cidade podem ser acessadas livremente.
Fonte: Terra Tecnologia
Ahhhh se essa moda pega aqui no Brasil.
Postar um comentário